A Bomba de Combustivel do automóvel
A bomba elétrica é a responsável por pressurizar o sistema de injeção na hora de ligar o motor. Fique atento aos barulhos anormais na hora da partida antes que seu carro te deixe na mão! O motorista muitas vezes se assusta porque o carro pifa de repente. Mas, esse de repente foi porque ele não prestou atenção no recado que o carro estava mandando pra ele. Recado? Como assim?
Vou dar um exemplo:
hoje, todos os automóveis tem injeção de combustível, e para isso, tem que ter uma bomba elétrica no tanque. Em alguns automóveis, basta você abrir a porta que o sistema já aciona a bomba lá no tanque pra ir pressurizando todo o sistema até você ligar o motor. Em alguns outros, a bomba de combustível começa a funcionar quando você liga a chave. Mas em todos eles, dá pra ouvir nitidamente aquele 'bizzzz', que é o barulhinho da bomba de combustível funcionando. Se este ruído da bomba vai ficando cada vez mais alto e mais perceptível, pode anotar que as suas folgas estão aumentando, que o ruído aumentou porque ela já está com os sinais evidentes de desgaste. E o próximo passo é ela deixar de enviar o combustível para o motor e o carro parar no meio da rua. Às vezes, você pode dar sorte dela não parar totalmente e ainda manter um fluxo mínimo que te permite ir rodando como carro mal e porcamente até oficina.
Estima-se que o prazo de validade de uma bomba de combustível seja aproximadamente 100 mil quilômetros, mas existem alguns cuidados que você deve ficar atento para que dure a tal quilometragem. O maior causador de problemas na bomba de combustível é rodar com o carro na reserva, oferece diversos riscos ao motorista.
Acesse: autopapo.com.br